

AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DA PISADA E DE CORRIDA
A avaliação compreende a coleta de dados qualitativos e quantitativos suficientes e precisos, assim como a observação sistemática e a descrição das disfunções, assimetrias e dores em geral, assim é possível escolher recursos de tratamentos decorrentes dos resultados da avaliação.
​
Sendo os pés, a base do equilíbrio estático e dinâmico, com a análise dos dados como picos de pressão e apoio plantar, é possível identificar e tratar as assimetrias e lesões posturais geradas por alterações biomecânicas ascendentes. Análise dos dados diagnósticos de cada paciente têm como objetivo buscar o máximo de simetria postural, reduzindo assim as alterações nas compensações corporais que perturbam o equilíbrio da biomecânica postural.
​
A avaliação compreende dois momentos:
-
Análise clínica qualitativa, onde são abordados aspectos como mobilidade articular, força, postura, além da realização de testes funcionais pertinentes as atividades praticadas pelo cliente.
-
Análise clínica quantitativa, onde a marcha será avaliada através de baropodometria, instrumento digital computadorizado utilizado nos melhores centros de análise de movimento do mundo.